Loading…

Como foi o Pass Summit 2018

Fala Pessoal,

Quem acompanhou minhas redes sociais, já sabe como foi minha experiência no Pass Summit 2018.

Para quem não acompanhou, vou relatar um pouco aqui.

Fiz uma longa jornada do Brasil para Seattle passando até pelo canadá, pois a passagem estava metade do preço (faz parte…).

Cheguei 2 dias antes do Evento e consegui fazer o city pass completo de Seattle. Dos 5 passeios disponíveis, vale o Space Needle, museu da música e o passeio de barco (frio sinistro).

Como sempre, tive que fazer aquela corridinha padrão no frio de Seattle.

Na terça-feira (06/11) já começou o evento com uma introdução dos participantes que estavam vindo pela primeira vez e em seguida tivemos a festa de abertura.

 

 

Ano passado, assisti palestra praticamente durante todo o tempo. Esse ano, fiz uma lógica diferente. Gastei mais tempo conversando e tirando dúvidas com o pessoal da clinica, palestrantes e participantes de outros lugares do mundo.

Isso me fez aprender muito mais e fez ganhar novos contatos que continuarei falando após o evento por e-mail.

As palestras que assisti foram com foco em Performance, Segurança, Azure SQL Database e Azure Managed Instance. Então, isso é o que vão ver por aqui no Blog e nas minhas palestras em 2019.

Xiaochen Wu – Já tinha me ajudado várias vezes durante o ano e finalmente pude conhecê-lo pessoalmente.

Dimitri – Fez uma das melhores palestras que fui no evento e me ajudou demais na clinica na configuração de um Managed Instance.

Bob Ward nem preciso falar nada…

 

Agora com essa camisa o SQL 2019 virá muito mais sinistro que os anteriores!!!!!

 

Minha conclusão é a mesma do ano passado…

O valor investido nessa viagem não é baixo, mas com todas essas experiências que vivi, valeu demais.

Se trabalha com a plataforma de dados da Microsoft, uma das suas metas deve ser vivenciar pelo menos uma vez na vida o Pass Summit.

Se começou agora, não se desespere…. Todo ano o evento está lá… Um dia vai chegar sua hora. Quanto mais dúvidas e problemas levar, quanto melhor for seu inglês, melhor vai aproveitar o evento…

Abraços,

Fabrício Lima

Microsoft Data Platform MVP

Consultor e Instrutor SQL Server

Deixe uma resposta